Tooncast














































































Tooncast



Fundação

1 de dezembro de 2008 (10 anos)
por Turner Broadcasting System Latin America
Pertence a

Warner Bros. Entertainment
Proprietário

WarnerMedia
(subsidiária da AT&T)
Sede

Estados Unidos Atlanta, GA

Slogan

All toons all the time
Só toons o tempo todo
Formato de vídeo

480i (SDTV)
Canais irmãos

Boomerang
Cartoon Network
TBS
Warner TV
Space
TNT
TNT Séries
I.Sat
TCM
truTV
CNN Internacional
CNN en Español
Cobertura

América Latina e Caribe

Página oficial

Tooncast.tv/
Disponibilidade por satélite

Algar TV
Canal 317[1]

Claro TV
Canal 110[2]

Nossa TV
Canal 24[3]

Oi TV
Canal 122

Vivo TV
Canal 365
Canal 28 (Intelsat 34)[4]

Sky
Canal 62[5]
Disponibilidade por cabo

NET
Canal 110[6][7]

Vivo TV
Canal 105

O Tooncast é um canal infantil de desenhos clássicos fundado pela Warner Bros. Entertainment e pela Turner International que é também a programadora do Cartoon Network, do Boomerang, da TNT, do TNT Séries, do Space, da CNN International, da CNN en Español, do TBS, do TCM, do I.Sat e do TruTV.


O projeto foi anunciado durante a feira da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) de agosto de 2008 através de uma coletiva de imprensa. Os executivos da empresa disseram que ele seria voltado para todas as idades e exibiria produções de consagrados estúdios de animação como Hanna-Barbera, Warner Bros, Cartoon Network, MGM, entre outros.


O Tooncast exibe 24 horas diárias de animação sem intervalos comerciais, resgatando aquilo que era anteriormente o conceito Boomerang. Mas os clássicos não são o único tipo de desenho exibido. O canal também tem espaço para produções originais do Cartoon Network da década de 1990 tais como O Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango, Johnny Bravo, Eu sou o Máximo, As Meninas Super Poderosas, Mike, Lu & Og, Coragem o Cão Covarde, What a Cartoon! Show e Samurai Jack (este último originário da década de 2000).


Alguns títulos que são exibidos pelo Tooncast são Popeye, tanto a série original das décadas de 1930 a 1950 pelos estúdios Fleisher e Famous, como o remake da Hanna-Barbera da década de 1970; Pernalonga e Patolino, Pica-Pau, Droopy, originários da Era de Ouro da animação americana (décadas da 1940, 1950 e 1960): Os Flintstones, Os Jetsons, Jonny Quest, Manda-Chuva, Zé Colmeia, Space Ghost, Bibo Pai e Bobi Filho, Esquadrilha Abutre, Dom Pixote, A Turma do Archie todos originários dos Anos 60; A Pantera Cor-de-Rosa, Scooby Doo, originários das décadas de 60 e 70; He-Man e os Defensores do Universo e She-Ra: A Princesa do Poder, Garfield, Dragon Ball (série clássica), vindos dos Anos 80; Capitão Planeta, Animaniacs, Freakazoid, Pinky e o Cérebro, Pokémon, Os Mistérios de Piu-piu e Frajola, Taz-Mania, vindos dos Anos 90;A Vida e As Aventuras de Juniper Lee, Hi Hi Puffy AmyYumi, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Andy e seu Esquilo, Meu Amigo da Escola é um Macaco, dos Anos 2000 entre outros.
[8] Também são exibidas animaçães brasileiras como Turma da Mônica, Sítio do Picapau Amarelo, Carrapatos e Catapultas, Tromba Trem, Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) As Aventuras de Gui & Estopa e Marianne.


O Tooncast usa algumas das antigas chamadas e vinhetas do Cartoon Network e do Boomerang, durante sua programação, substituindo apenas o logotipo do Cartoon Network (ou do Boomerang) pelo o logotipo do Tooncast.


A partir de 1 de agosto de 2014, o canal passou a ser transmitido também na NET, no canal 110.[6][7]


O canal também tem seu feed em inglês disponível via SAP e também nos feeds em Bahamas e Jamaica.


Aos fins de semana, o canal exibe filmes da biblioteca da Turner Entertainment, Warner Bros., MGM, Filmation e Pokémon.


A Sky anunciou em suas redes sociais a entrada do canal substituindo o canal Esporte Interativo no canal 62 a partir do dia 25 de setembro.[5]




Índice






  • 1 Blocos de programação


  • 2 Dispensa da lei de conteúdo nacional


  • 3 Referências


  • 4 Ligações externas





Blocos de programação |




  • Hora HB: Dedicado aos clássicos da Hanna-Barbera.


  • Favoritos da MGM: Dedicado aos clássicos da MGM.


  • Pernalonga e seus amigos: Dedicado aos curtas da Warner Bros. das série Looney Tunes e Merrie Melodies


  • Favoritos do Tooncast: Dedicado à exibição de desenhos selecionados. É semelhante ao bloco Top Top Toons do Cartoon Network.


  • Tooncast Weekend (Diversão Por 4): Semelhante ao Favoritos do Tooncast, é uma maratona exibida aos fins de semana. Começou a ser exibido em 2011 com quatro horas de duração. Em setembro de 2015, sua duração foi reduzida para duas horas.


  • Toon Shake (Toon Batido): Exibe Cartoon Cartoons.


  • Tooncast Groovies: Exibido originalmente no Cartoon Network como "Cartoon Network Groovies", é um bloco de clipes musicais que destacam um determinado personagem ou desenho do canal. Exibido eventualmente nos intervalos.


  • Tooncast Shorties (Cartoon Network Curtinhas/Original): Bloco eventual que exibe curtas originários do Cartoon Network durante os intervalos.



Dispensa da lei de conteúdo nacional |


Depois que uma lei sobre a legislação de TV a cabo foi aprovada,o canal sofreu uma série de dificuldades, pois de acordo com a lei, o canal teria que cumprir a cota de conteúdo nacional. Contudo, o presidente da Turner Broadcasting System no Brasil já disse que o canal não tem como cumprir a cota, pois apesar de ser um canal muito popular entre os brasileiros, não há publicidade no canal e possui um único sinal que é gerado no Caribe. E exibiu desenhos antigos dos anos 80 ou 90. A diferença da versão latina para a brasileira é a dublagem. Diante disso, o canal pediu dispensa da cota.


A iniciativa do Tooncast faz parte da adequação do canal às novas regras de programação da TV paga criadas pela Ancine. Segundo a nova lei, canais de TV por assinatura precisam incluir produções nacionais em sua programação seguindo cotas determinadas. De acordo com a Turner, eles não precisavam cumprir a cota, mas só era válido entre 2015 e 2016. Em 2016, o canal foi dispensado pela Ancine.[9]



Referências




  1. «Lista de canais no site da CTBC». Algar Telecom. Consultado em 9 de janeiro de 2012 


  2. «Guia Eletrônico de Programação». Claro TV. Consultado em 27 de dezembro de 2011 


  3. «Guia Eletrônico de Programação». Nossa TV. Consultado em 18 de outubro de 2011 


  4. «Guia Eletrônico de Programação». GVT. Consultado em 5 de novembro de 2011 


  5. ab «SKY adiciona canal campeão de pedidos em troca do Esporte Interativo». VCFAZ.TV. Consultado em 22 de setembro de 2018 


  6. ab «1ª. Mão Exclusiva: Tooncast entra na NET em agosto, com novo acordo da Turner». TV Magazine. 30 de junho de 2014 


  7. ab «Tooncast estreia na NET em agosto (AT)». ANMTV. 21 de julho de 2014 


  8. «Site oficial do Tooncast» 


  9. «Ancine atende pedido e dispensa Tooncast de cumprir cotas de TV paga» 



Ligações externas |



  • Sítio oficial (em português e em castelhano)



























































































Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


  • Portal da televisão



Popular posts from this blog

Арзамасский приборостроительный завод

Zurdera